AÇÃO NECESSÁRIA PARA TODOS OS CRIADORES 


A partir de hoje 11/11/2019, todos os criadores de conteúdo deverão indicar se o conteúdo foi criado ou não para crianças, todos os criadores de conteúdo receberam a notificação em seu painel e deve configurar de acordo com seu conteúdo central de ajuda.O novo algoritmo vai  ajudar a identificar o conteúdo infantil, por isso não se assuste se seu público foi definido para você pelo YouTube se isso tiver acontecido você ainda deve revisar seus vídeos e garantir que a configuração de público-alvo esteja correta para todo o conteúdo do seu canal. 

A partir de janeiro será limitado os dados que coletamos no conteúdo criado para crianças a cumprir a lei. Isso significa que será desativado certos recursos, como comentários, notificações e outros. 



O que é a COPPA e o que isso tem a ver comigo?


COPPA é uma lei americana de 1998que restringe os operadores de sites e serviços on-line a coletar informações pessoais de usuários menores de 13 anos sem a permissão dos pais. Seu objetivo original era impedir as crianças de fornecer seus nomes, endereços, números de telefone e outros dados on-line que poderiam colocá-los em perigo contra predadores on-line. No entanto, em 2013, a FTC alterou a COPPA, ampliando o escopo para (1) expandir a definição de "operadores" para incluir criadores que publicam em plataformas assistidas por anúncios como o YouTube e (2) expandir a definição de "informações pessoais" para incluir identificadores persistentes (como cookies da web), nos quais os anunciantes confiam para exibir anúncios correspondentes a um público-alvo apropriado (conhecido coloquialmente como "anúncios segmentados" ou "anúncios personalizados"). Por seis anos, essa alteração nunca foi aplicada contra os criadores do YouTube.



Na prática, isso significa que em 1º de janeiro de 2020, todos os criadores de conteúdo terão que designar se cada um de seus vídeos será ou não "direcionado a crianças" (também conhecido como "direcionado a crianças" ou "direcionado a crianças"), marcando um caixa durante o processo de upload. Marcar essa caixa impedirá que o vídeo exiba anúncios personalizados.



Para atualizar em massa todos os vídeos existentes de uma só vez e definir um padrão para envios futuros, use a configuração no nível do canal. Vá para Configurações> Canal> Configurações avançadas> Público-alvo e escolha uma opção que melhor descreva seu canal. Mais detalhes aqui.

Se alguns de seus vídeos não estiverem alinhados com a configuração no nível do canal, você poderá selecionar uma configuração diferente no nível do vídeo. Vá para Vídeos> Selecionar vídeo (s)> Editar> Público

Mesmo os criadores que não produzem conteúdo para crianças devem definir seu público como "não criado para crianças" no nível do canal. Isso também ajuda a garantir que o sistemas automatizados tomem as decisões corretas para seus vídeos.confira mais informações aqui.

Para vídeos com uma configuração de público criada para crianças, os anúncios personalizados serão exibidos como desativados no YouTube Studio a partir de hoje, mas os anúncios personalizados não serão desativados até que o  teste seja implementar as alterações para limitar a coleta de dados (o que está acontecendo separadamente).Mais informações para ajudar você a começar com as atualizações atuais do YouTube Studio: